»

Shrek verde – lim, impressionante porte, que vive em um país habitado exclusivamente personagens fantásticos – os dragões, princesas, Falando Burro e Gato de Botas. Poucas pessoas sabem que o Shrek apareceu pela primeira vez como personagem de livros infantis, mas apenas depois de o seu próprio repertório de suas aventuras vieram , tornou-se uma celebridade e um mesmo recebeu a sua estrela na calçada da fama em Hollywood. Por aparente aspereza e endurecimento deste florestal, o eremita se esconde bom e criatura, capaz de nobres ações e sinceramente dedicado aos seus amigos. Tudo de melhor a qualidade de Shrek manifestam e em jogos on-line, o mais interessante dos quais nós compilamos para você nesta página.

Shrek - o incrivelmente popular dos desenhos animados do estúdio DreamWorks", lançado em 2001. A história conta sobre o dia do lado de fora, mas o bem dentro de , residente sozinho em um pântano. Um longe dia sua privacidade violado dezenas de criaturas de contos de fadas, procuram a salvação do malvado lorde morto unido. Shrek é levado para lidar com a situação, mas lhes dirige não o amor ao próximo (de onde tal sentimento de levar os orc?), e o egoísmo: o comedor quer enviar para pessoas de volta e voltar a ter cobiçado a paz. Assim começa a aventura, que tem consequências inesperadas.

Desde o seu início, o "Shrek" foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. Especialistas elogiaram o dos desenhos animados para o que nele todos possam encontrar alguma coisa: as crianças – um enredo simples e deliciosa de humor dos adultos – temas interessantes e "sérias", brinca. Gostou público e referências de clássicos, um pouco , desenhos animados disney encontrar as diferenças. De acordo com o sistema de classificação do Rotten Tomatoes, o filme tem cerca de 89% de comentários positivos. O ranking foi elaborado com base em 176 avaliações de profissionais críticos. Por escala animado o projeto recebeu a nota 7,7.

Curiosamente, um conto de fadas em shrek várias mina a autoridade disney filmes em tem bastante cenas, durante os quais parodiar clássicos disney encontrar as diferenças histórias. Pode ser, e é isso o que atraiu espectadores? Seja como for, mas o filme entrou no top ten de maior bilheteria de projetos décadas, ganhando mais de 700 milhões de dólares. Ele recebeu o "Oscar", foi indicado para o prêmio BAFTA, o Annie Awards, a versão Americana de cinema do instituto classificou-se em oitavo lugar no top-americana de cinema de animação.

Críticos acusam a ambiguidade do filme, elogiado diretores e roteiristas por abordagem. Por exemplo, Roger Ebert deu tal característica da pintura: "Alegre e travesso, cheio de sagacidade, mas muito comovente em sua essência". O público há muito tempo está cansado de projetos, feitos de acordo com as leis do gênero, eles queriam obter algo novo, engenhoso, às vezes cruel, mas é muito interessante, e o estúdio DreamWorks" capaz de adivinhar o desejo de espectadores. Peter Rainer da "New York Magazine", também fez uma avaliação positiva da imagem. Um crítico observou que, para ele, muito satisfeito com o resultado do trabalho de Andrew e Wiki . No entanto, Rainer ressaltou que encenadores não conseguiu evitar comum na animação de erro. Os criadores do filme de animação feito humanizado personagens menos interessantes que os animais e criaturas de contos de fadas. Muito brilhante "secundárias" personagens às vezes escurecem principais personagens humanas (ou semelhantes a humanos) pessoas. Você pode comparar o Jumento e o deus , por exemplo? Quem popular, do inominável rainha ou encantador, o homem de gengibre? As respostas a essas perguntas são óbvias.

Particularmente interessante foi saber sobre as respostas sobre o filme, o autor do livro em shrek, William . O criador da enorme quantidade de projetos de animação, o escritor e crítico admitiu que temia muito a odiar Shrek. Ele pensou que veria outra nojento um conto de fadas, não tem nada a ver com a sua criação. No entanto, depois de olhar o filme, fiquei agradavelmente surpreso e admitiu que gostou do engenhoso, emocionante, realmente um trabalho emocionante "DreamWorks". "Shrek" não se encaixa no teu quadro, ele viola os cânones do gênero, zomba clássicos, e é exatamente isso o que ele é interessante.

Filme de animação remete-nos para muitos um clássico cenas dos famosos personagens de desenhos animados dos estúdios da Disney". Alguns deles não se pode saber, a outra deve ser cuidadosamente examinado de perto, para recordar, a partir de um desenho animado é uma adaptação de uma determinada cena.

  • Quando a fada o Ding-Ding cai em cima do Jumento, a com surpresa, diz: "Eu posso voar", e as de um Burro pessoas, incluindo três porquinhos, dizendo: "Ele pode voar, ele pode voar". Esta é uma clara referência a disney ", de Peter Espuma": quando Peter decolou pela primeira vez, as crianças repetiram as mesmas palavras. Também esta cena pode ser interpretado como um episódio do desenho animado de "Dumbo" - voadora de . O burro reformula as palavras de Dumbo: "Você, pode ser visto voando de casa ou qualquer outra coisa super-voadora, mas nenhum de vocês viu um burro".
  • Quando Shrek cruza a ponte sobre o fosso que rodeia as muralhas do castelo, ele diz: "o Que eu faço, o Burro, o que eu faço". É uma frase do filme ": Canino criança".
  • A cena em que a princesa Fiona canta, dirigindo-se ao azul do pássaro, não se pode saber. Recorde de branca de neve e seu amor por cantar ao ar livre, cercado por pássaros e animais da floresta.
  • Valente princesa lutando como um verdadeiro super-herói. Quando Fiona atacam os guardas, ela ousadamente dá-lhes a resistência. Valente guerreiro lembra quando a luta não é a princesa real do seu sangue, e uma das personagens de "Matriz".
  • O enredo do filme de animação, de fato, é muito livre interpretação de contos de fadas sobre a Bela e a Fera". É verdade, não de imediato percebe-se que a partir de personagens de a bela e quem é o monstro. Desta vez, a metamorfose ocorrem com a menina, pois ela se transforma de uma princesa . É verdade, na opinião de Shrek, torna-se após a conversão de apenas mais bonita.
  • No final do filme, perdeu a luta desigual a perna , apoiado em uma muleta, diz: "Deus abençoe a todos nós" - esta é uma clara referência ao filme "uma história de Natal".
  • A cena em que o senhor escolhe a noiva com a ajuda do espelho mágico – paródia americana, o programa "Jogo do adeus".

Shrek - é um conto de fadas, ela não se encaixa em qualquer quadro. É um conto de fadas do novo milênio: o príncipe está aqui desprovido de charme, uma princesa, não vai dormir, e comedor acaba por ser bom pequeno. Com o advento do Shrek percebemos que os contos de fadas nunca mais serão como antes, que é hora de novas histórias e novos heróis. Shrek inspirou cineastas para criar desenhos animados com animados musicais e paródia conhecidos contos de fadas, mas nenhuma das histórias não ganhou tanta popularidade, como uma história sobre o bem e seus amigos. Pro jogo de Shrek levá-lo para um mundo de conto de fadas e permitir que a alma se divertir um pouco com esses despreocupado verde .