»

Jogos "jogos de Tiro" ou "Shooter games" - a mais numerosa categoria de entretenimento on-line. Jogar mais deles preferem os meninos do que as meninas. A base do processo é de tiro com armas de forma agressiva configurado objetivos. Acontece que, on-line jogos de tiro oferecem aos participantes a disparar imóvel alvo, mas mais populares tais não gostam – falta de movimentação.

A história de atiradores tem uma importância secundária. A principal preocupação do jogador – ou destruir todos os alvos no local, ou discar um número específico de pontos. O último, é ainda mais importante. Apesar de jogar um jogo de tiro disponível gratuitamente (o mais importante – ser on-line), atualizar as armas simplesmente não consigo. Tem que ganhar dinheiro-pontos e passar-los em de arma loja. E mais realistas de tiro – em primeira pessoa. Em um deles, o jogador está totalmente imerso em um evento na tela. Jogos de tiro com visão de cima menos emocionante, mas são úteis em termos de monitorar o ambiente. Os gourmets de jogos on-line preferem o "Shoot 'em up de tirar o fôlego, mas complexa para a passagem de tiro, em que o jogador sozinho lutando com um gigantesco monte de inimigos e tecnologia.

No da psicologia evolutiva dos jogos-jogos de tiro são considerados como incentivo, mecanismos de adaptação, relacionadas com a sobrevivência: a participação em uma única ou em conjunto, caça com o uso de armamento de mísseis, o intercâmbio de recursos, aumento de status social na primitiva comunidade (Astolfi, 2012). Psicologia social considera de tiro como uma forma de construção identidade no mundo moderno (Eden, 2009).

Os experimentos mostram que o tiro desenvolvem visual de cores sensibilidade (Li, 2009), a atenção visual (Barlett, Vowelsetal., 2009), a capacidade de controlar vários objetos (De-LinSunetal., 2008), a velocidade de processamento de informações e tomada de decisões (Dye, Green, Bavelier, 2009), a flexibilidade de pensamento (Colzato, 2010). A maioria dos pesquisadores compartilham a crença de que para alcançar longas efeitos é necessário duradouro e regular a experiência de jogo (, 2014). Note-se que na literatura que discute o papel atiradores como um possível fator de desenvolvimento, impulsividade, agressividade, incapacidade de empatia na infância (Colono, Rothstein, 2010; Colono, 2010); é também definido que a navegação automática em jogos do gênero pode reduzir a capacidade de memorização (West, 2017).