»

Quem é a mais famosa boneca do mundo? A resposta será a mesma em qualquer país – claro, Barbie! Desde o seu surgimento na luz esta loura ganhou os corações de meninas em todo o mundo e fez uma tendência de produção de bonecos de"adultos" para os pequenos fashionistas para os próximos anos. Alguém gosta de Barbie, alguém o odeia, e acredita que tenham um impacto negativo. Mas ninguém vai negar, que seu surgimento tornou-se marco na fabricação de brinquedos para meninas!

Cada boneca a partir de um grande conjunto existentes no momento em que é concebido para um determinado tipo de diversão. Com algumas boas mães e filhas, com alguma escola ou loja. Jogos da Barbie permitem experimentar a imagem de um ideal de beleza, o líder bem-sucedido "adulta" da vida. Jogos da Barbie é um brilhante e colorido mundo, que é tão agradável de viver e de se alegrar a cada novo dia. Barbie e jogos sobre ela dá a cada um jovem senhora se sentir um pedacinho dessa alegre do mundo e desfrutar de toda a sua beleza. Divirta-se de alma com que é reconhecida internacionalmente como loura de boneco a rainha, que se tornou um modelo a ser seguido em todo o mundo.

A mais famosa boneca do mundo

Se você perguntar a um menino de qualquer idade ou até mesmo de um adulto e homens sobre as bonecas de seu conhecimento, e ele e os outros tudo direitinho chamará apenas o fundo de uma palavra: "Barbie". A popularidade de seu fantástico. Há mais de 50 anos, é o mais vendido de brinquedo para meninas em todo o mundo. Nenhuma outra boneca, por todo o período de existência da humanidade não conseguiu conquistar pelo menos a décima parte de sua fama.

Inventado e criado Barbie americanos empresários Ruth e Elliot em 1959. Chamaram, como esperado, em homenagem a uma filha, que até a morte está cansado de bonecas–, bonecas, bebês e bonecas, as meninas, mas a muito não tinha uma boneca-amiga na forma adulta da menina. Como se vê, o nicho não só não foi preenchido, mas e extremamente prospectivo. pernilongo da beleza com uma fabulosa cinturas finas e... (o horror!) enormes peitos começaram a marcha triunfal pelo mundo. E assim a sua capturado. O sucesso fenomenal da ideia de empresa Mattel (empresa, estabelecer a produção em massa Barbie) ainda estão tentando repetir outros fabricantes, mas ainda não é muito bem-sucedido.

O concorrente mais próximo

O mais próximo chegou à capacidade de "superar" o sucesso de jogos, de Barbie a MGA Entertainment. Em 2001, ela lançou uma série de bonecas como a moda de vestidos para meninas adolescentes Bratz, e, em 2004, afirmou que a grã-Bretanha Bratz para o ano vendeu mais que a Barbie. Estatísticas de 2005, mostrou que as vendas de Barbie caiu 30% nos EUA e em 18% no mundo. Tudo devido à crescente popularidade de Bratz.

Hoje em dia, ambas as empresas, a Mattel e a MGA Entertainment estão em um estado de "papel" de guerra: é bombardeado uns aos outros com uma ação judicial e os requisitos de compensação.

Custos de popularidade

Mas, apesar de todas as tentativas de abalar muitos anos de sucesso da Barbie, ela ainda confiante mantém a posição de liderança nos corações e mentes das meninas em todo o mundo. eloquentemente de tudo isso é evidenciado pelo grande número de paródias, imitações, desenhos animados Barbie e personificar dela um estilo de vida. Claro, é verdade, o que neste mais: a censura, a inveja, ou o desejo de "" por conta de outra pessoa.

Assim, em 1997, não muito conhecido dinamarquesa banda pop "Aqua", lançou o clipe para o single, chamado "Barbie Girl". Ele continha conteúdo questionável o texto, sobre o tempo, a pronúncia, a qual, apareceram imagens semelhantes em branco-de-rosa e o logotipo da Barbie. A Mattel viu nessa violação de direitos autorais e processou a MCA Records, para lançar o clipe. Mas, infelizmente, perdeu.

Na mesma 1997 a Nissan (sem negociação com a Mattel) retirou o anúncio com a participação de bonecos, visualmente parecida com a Barbie e ainda amigo de Ken, dando-lhes a verdade, outros nomes.

Em 14 de série 5 ª temporada da série animada "os Simpsons" houve ainda uma paródia dos jogos da Barbie para meninas: boneca de Malibu Stacy, que "aprendeu a" falar e estalar, sem parar, sobre toda a tolice como novos chapéus, meias e cosméticos.

Em 1993 nos estados unidos um grupo comunitário "Organização para a libertação da Barbie" alterou o lote de bonecas Barbie, fornecendo-lhes voz dispositivo de outras bonecas que falam GI Joe – populares na América brinquedo soldadinho, e, secretamente, voltou para as prateleiras das lojas. Qual foi a surpresa de pais e filhos, quando o recém-comprada frágil loira inesperadamente voz masculina "Para mim, o ataque!".

Crítica

A popularidade da Barbie, e também uma ampla variedade de produtos e de jogos sobre ela emociona e irritante para o público. No que só não é acusado de infeliz, de boneca. (É mais fácil do que protestar contra o onipresente da disponibilidade de armas, por exemplo) A forma mais comum de "pedra" na horta, a Barbie é a sua proporção não correspondem ao corpo de uma pessoa real. E em sua tentativa de se assemelhar a uma boneca favorita, não só os adolescentes, mas também adultos, as mulheres chegam ao absurdo, esgotar-se de dietas, plástico operações forçada a anorexia.

O clássico Barbie altura 29 cm crescimento. Se ela fosse um homem, então tinha menos os seguintes parâmetros: crescimento - 170 cm de cintura – 45, coxas -84, busto 99, peso - até 50 quilo.

De acordo com a pesquisa de um hospital Central da universidade de Helsínquia, Finlândia, corpo de Barbie, quer seja homem, não carece de 17 a 22 % de gordura, o que é preocupante a falta de menstruação e outros ginecológico problemas.

O estatuto de inúmeras acusações, Mattel, em 1997, um pouco expandiu a boneca, a cintura e o peito diminuiu. Mas a discussão crítica é não diminuiu.

Em dezembro de 2005, o professor Agyness da universidade de Bath, na Inglaterra, publicou um estudo que afirma que, em um período de amadurecimento, muitos adolescentes passam por uma fase de ódio aos seus Barbie e submetê-las sentidos execução: decapitação, de cabelo, em forno de microondas, e assim por diante. O professor certeza de que, renunciando a outrora bonecas favoritas portanto, eles se recusam a partir de seu próprio passado.

Nós preparamos um excelente on-line a coleção na qual você encontrará as mais interessantes e fascinantes Barbie jogos para meninas! Jogos da Barbie para meninas, você pode fazer um passeio em seu belo carro rosa, acabamento delicado e elegante casa com essa beleza, fazer vários animais de estimação e, claro, ir a um encontro romântico com o seu encantador Ken.

Jogar jogos da Barbie, você pode absolutamente livre! Aventura boneca mais famosa do mundo não o deixará indiferente e vai infinidade de momentos inesquecíveis passados em melhor virtuais mundos on-line – rosa do mundo da beleza da Barbie.

Comentário do psicólogo

Bebê boneca Barbie faz o portador cultural de referência de beleza, afeta o modelo feminino (Pedersen, Markee, 1991; Turkel, 1998). Estudos mostram que os jogos com a boneca Barbie permitem meninas em idade pré-escolar refletir sobre as relações familiares, relacionadas com a transição em adulto conjugal tipo de vida (Escarro, , 2002), e estabelecem uma carreira de preferência, associados tradicionalmente femininas profissões de médico, , professor (Sherman, Zurbriggen, 2014).

Na seção "Barbie são jogos, afetando o tema das relações conjugais, jogos, bem como sobre cuidados com a aparência e estilo de vida saudável. A lista de profissões em jogos inclui como tradicionalmente femininas (o médico, o estilista), e alguns homens de actividades (motorista, um agricultor, um salva-vidas).

Vale ressaltar que a proporção de um corpo clássico Barbie como referência de beleza, e podem causar insatisfação com o próprio corpo na idade pré-escolar; a melhor idade de início do jogo com a boneca - com 6-7 anos de idade, quando a criança tem desenvolvido, mais ou menos sustentado da apresentação sobre a beleza (Dittmar do Halliwell, Ive, 2006; Jellinek, Myers, Keller, 2016; Galos, de 2016).